Campanha_redes_sociais

Redes Sociais

Postado dia

Nos últimos cinco anos as redes sociais têm sido importante ferramenta de marketing para profissionais e empresas.

Fundamental é saber como usar a plataforma para que ela trabalhe a favor do seu negócio. Isso pode ser positivo ou negativo, é preciso ter cuidado, mas vale a pena analisar se sua marca deve ter presença garantida nesse meio.

Positivos

  • A imagem da organização ganha força na utilização das redes sociais;
  • É incontestável como esse tipo de comunicação influencia na decisão de compra dos internautas;
  • Utilizar as redes sociais como ferramentas para apoiar a inteligência competitiva dos colaboradores;
  • Melhorar o serviço de suporte ao cliente, implementar iniciativas de relações públicas e marketing e gerar benefícios direto;
  • Não só de reclamações são feitas as redes sociais. Muitas pessoas elogiam e comentam sobre a atuação das marcas on e off-line;
  • Campanhas promocionais podem gerar mais seguidores/compradores;
  • Você pode até utilizar uma ferramenta para monitorar sua marca por conta própria, ou através de agência específica, e assim ter controle sobre o que é dito sobre sua marca nas redes sociais.

 

Negativos

  • Riscos de infecção de malware;
  • Violações de privacidade;
  • Há a necessidade de um plano específico de gestão de crises que possam ter resultados eficazes;
  • Ter absoluto controle da conta, ou um utilizador malicioso poderá emitir informações através do perfil oficial da marca, resultando em possíveis efeitos negativos.
  • Um erro muito comum nas empresas é ignorar as reclamações dos consumidores. Ao contrário do que muitos pensam esses contatos são, na verdade, grandes oportunidades para que a marca melhore seus pontos fracos e fidelize os clientes.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>