1392375_95919115

Mídia impressa, presente, passado e futuro

Postado dia

A revista impressa vai acabar? Essa é uma pergunta que todos querem saber a resposta. Muitos acham que já sabem, mas a verdade é que ninguém pode prever exatamente como será o futuro. Em um primeiro momento, todos acreditavam que os tablets seriam o futuro para revistas, que deixariam de ser impressas para virarem apenas digitais. Afinal, as vantagens são inúmeras, entre elas, carregar um monte de revistas, leia-se informação, em um só lugar, vídeos e hyperlinks anexados, buscas automatizadas, etc…

Alguns anos já se passaram e ainda não é isso que está acontecendo no mundo, muito menos no Brasil. As notícias que se leem no mercado editorial (mundial) são de que várias editoras estão revendo a questão dos conteúdos serem somente digitais, ou apenas online. E as que eram apenas virtuais, agora estão virando impressa também.

Em um primeiro momento acha-se que o “suporte” ou a “mídia” é o mais importante, quando na verdade o conteúdo de qualidade é o que todo leitor procura, seja ele impresso (offline), online, na TV ou no rádio. E as empresas que querem que este leitor seja seu consumidor, também querem aparecer para ele, querem sentir o retorno, seja via revista, internet, televisão ou rádio.

O crédito da informação

Nós encontramos de tudo na internet, porém, o conteúdo de qualidade, só será encontrado onde exista uma estrutura de profissionais dedicados, com hierarquia definida, em que aquela informação impressa ou postada tenha uma origem verdadeira.

E, geralmente, são nos sites e portais das empresas de mídias tradicionais onde nós nos sentimos mais seguros na busca pela informação. Você pode até conseguir uma informação através de um post no Facebook, por exemplo, mas vai querer conferir sua veracidade em uma fonte de confiança.

Diversificar é a solução

No caso da 3R Studio, o conteúdo de qualidade da Inesquecível Casamento / Lua de Mel / Infantil / 15 anos / Momento é o nosso verdadeiro “tesouro”. Não somos apenas a revista, somos uma fonte com troca de informação criada através do relacionamento de 12 anos, entre nossas leitoras(es), parceiros e fornecedores que fazem parte de uma comunidade que se encontram em nossas revistas, em nosso evento – o IC Week, em nosso site, Facebook, Instagram, etc.

Que continuemos assim, mantendo um modelo de negócio sustentável e produzindo conteúdo de qualidade. A revista continua sendo nossa joia, porém não a única.

3 comments

  1. avatar
    Hilma

    Muito bom artigo, realmente não se prevê o futuro, mas hoje podemos afirmar que as revistas e jornais continuam sendo lidos como sempre.

    reply
  2. avatar
    Silvio Carvalho

    Isso aí Rick, assino embaixo!

    reply
  3. avatar
    JURANDIR

    Parabéns, atendo muitos clientes hoje e que falam sobre os meios de comunicação,
    A qualidade de informação de um veiculo e sua credibilidade nas informações são muito importantes, e mais, acredito que o conteúdo jornalistico em revistas e jornais tenha mudado, transformou-se, segmentando ao leitor que é de uma geração que prefere suas noticias em papel,

    pode ser que o papel jornal acabe, mas o papel do jornal não,

    reply

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>